Especialidades - Tratamentos

A clínica PRIMAVERA ODONTOLOGIA reúne em um só local diversas especialidades odontológicas, buscando e analisando as melhores alternativas para o seu tratamento!

CONSULTA - AVALIAÇÃO INICIAL

  O dentista vai realizar um exame cuidadoso em seus dentes, gengiva e boca, observando sinais de doenças (cáries, periodontites, pulpites) ou outros problemas.  Algumas avaliaçoes necessitam de Raio X para um diagnóstico mais preciso. Será apresentado os planos de tratamento personalizados e ao alcance de todos. Aprovado o plano de tratamento, o paciente será encaminhado para o tratamento.

IMPLANTES DENTÁRIOS

  Os implantes dentários são indicados para substituir um ou mais dentes perdidos através da reabilitação com próteses parafusadas ou cimentadas sobre os implantes. Não existe contraindicação absoluta para o tratamento com implantes dentários, porém, existem alguns fatores de risco que podem diminuir os índices de sucesso.

Implante Unitário ou Multiplo, Protocolo, Over Denture, 

Carga Imediata, Estética Imediata, Enxertos Ósseos

ORTODONTIA 

  A ortodontia é uma especialidade da odontologia que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada proporcionando atraves do uso de aparelhos o alinhamento dos dentes para a melhoria da saúde bucal e do sorriso da pessoa. Os ortodontistas irão diagnosticar, tratar e prevenir dentes desalinhados com o auxílio de aparelhos ortodônticos

 Aparelhos fixos: Estéticos, Auto-ligados ou Convencional 

Aparelhos Removíveis: Alinhadores Estéticos ou Funcionais

PRÓTESE DENTÁRIA

   As próteses dentárias são aparelhos protéticos que substituem os dentes naturais perdidos, permitindo que o sistema mastigatório funcione adequadamente, devolvendo o equilíbrio dos dentes entre os arcos dentários superior e inferior, a estética e a fonética.

Prótese Fixa (Porcelana) e Provisório
Prótese Parcial Removível ou Ponte Móvel
Prótese Total ou Dentadura 

ENDODONTIA - Tratamento de Canal

A endodontia é um tratamento para reparar e salvar dentes muito danificados ou infectados que afetaram a polpa dos dentes. É frequentemente indicada em cáries profundas, fraturas ou trincas nos dentes. O tratamento de canal confere aos dentistas uma tentativa segura de salvar os dentes.

Realizado com técnicas modernas, o localizador eletrônico de canais e os sistemas rotatórios, oferece ao paciente um tratamento de maior conforto e mais rápidos que a instrumentação manual.

          Tratamento de Canal, Retratamento de Canal e           Cirurgia Paraendodontica

PERIODONTIA

A periodontia trata a gengiva e o osso que envolvem os dentes e suas raízes. Os estágios da doença periodontal são: gengivite, periodontite e periodontite avançada, causadas pelo acumulo de placa bacteriana, que nao removida, forma o tartaro que provoca sangramento gengival, gosto ruim na boca, mau hálito, os dentes podem apresentar mobilidade, retração gengival (exposição da raiz) e até pús visível em torno dos dentes e gengiva.

 Limpeza (profilaxia + flúor), Raspagem supra e sub-gengival e Cirurgia Periodontal, Plástica Gengival

ODONTOPEDIATRIA

A Odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal dos bebês e das crianças.  Com o aparecimento dos dentes de leite o Odontopediatra irá monitorar os primeiros dentinhos e a sequência de erupção dos demais. Muitos dos mesmos tratamentos e opções de avaliação que os adultos têm também estão disponíveis para crianças.

Raios x, Selante Dental, Tratamento Ortodôntico 

ODONTOLOGIA ESTÉTICA 


A Odontologia Estética é a aréa da Dentística Restauradora que tem a função de restaurar a estética e/ou recuperar estruturas perdidas dos dentes com cárie ou que sofreram algum tipo de trauma, sempre associada a saúde, a funcionalidade e a beleza do sorriso. Os tratamentos restauradores recuperam a forma e restabelecem a função.

Restauração Estética (direta ou indireta), Reconstrução Dental, Facetas de Porcelana e de Resina

CIRURGIA

A cirurgia é a especialidade odontológica responsável pelo tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face. 

Exodontia (extração), Remoção de dentes inclusos (como o siso), apicectomia e frenectomia (cirurgia do freio). 

 

CLAREAMENTO DENTAL

O Clareamento dos dentes é o processo que clareia os dentes, ajuda a remover manchas e corrige a descoloração dos dentes. Com o tempo e o consumo de certos alimentos e bebidas, os dentes ficam amarelados. Há diversas formas de remover com segurança tais manchas, deixando o sorriso mais branco e radiante.

               Clareamento Caseiro (moldeira + gel) e               Clareamento a Laser (consultório)

BRUXISMO

O bruxismo é uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou um forte apertar dos dentes. O bruxismo pode provocar dores músculares ou dores de cabeça, geralmente ao acordar, os dentes ficam doloridos ou amolecidos e as vezes desgastados. Nos casos mais graves, podem ocorrer também problemas ósseos, na gengiva e na articulação da mandíbula (ATM). 

Placa de Bruxismo (Flexível de silicone ou Rígida de acrílico) e Toxina Botulínica (Botox)

TOXINA BOTULÍNICA

O botox tem sido muito utilizado nos consultórios odontológicos como alternativa terapêutica para o tratamento do sorriso gengival, bruxismo, hiperatividade muscular e dores de cabeça de origem odontológica. O procedimento é seguro, mas suas aplicações devem ser avaliadas e delimitadas por profissionais legalmente habilitados

CIRURGIA GENGIVAL ESTÉTICA

A cirurgia plástica gengival é um procedimento que visa corrigir os defeitos da gengiva em torno dos dentes (retirando o excesso para os dentes aparecerem mais), recobrir raízes expostas, aumentar a espessura em caso de gengivas finas (onde até podem aparecer escurecimentos, devido à pinos ou raízes com canal tratado), melhorando a harmonia do sorriso.